Informações

Serviços Prestados:










Categorias Ministradas e Requisitos para Inscrição

A inscrição pode ser feita nos 6 meses que antecedem a idade mínima para a categoria pretendida.






Se já tiver obtido uma Carta de Condução de uma categoria diferente à que se propõe informe a escola no acto da inscrição e deixe ficar no seu processo uma cópia da mesma.

Transportes


A escola tem uma carrinha para ir buscar os alunos a casa. É um serviço extra que presta. Estes são os horários:


Vamos também a Brescos e ao Deixa-o-Resto. O transporte funciona mediante pré-marcação feita na escola.

O Funcionamento das Aulas de Código



O Programa de Código da Escola de Condução é composto por seis temas apresentados em 30 aulas, excepto para alunos encartados que pretendam obter a Cat. A (motociclos), nesta situação o Programa é apresentado em 4 aulas. O horário semanal das aulas é o seguinte:


Sempre que se verifique alguma alteração tentaremos informar os alunos com a maior brevidade possível. As aulas são de carácter individual, por esse motivo pode assistir no horário que mais lhe convier. Ao Sábado, as aulas nem sempre se realizam, mas confirmamos logo ao início da semana.

O Exame de Código pode ser realizado no Centro de Exames do I.M.T.T. em Setúbal ou no Centro de Exames da A.N.I.E.C.A. no Barreiro. Onde o aluno obtiver a aprovação fica vinculado para a realização do Exame Prático de Condução. Para requerer o Exame de Código o aluno tem primeiro de frequentar as 30 aulas teóricas e simultaneamente 8 aulas práticas. No caso da Cat. A o aluno tem de frequentar 4 aulas teóricas e 4 aulas práticas.
A aprovação na prova teórica tem um período máximo de validade de seis meses, dentro dos quais o aluno tem de obter aprovação na prova prática.


O Funcionamento das Aulas de Condução


O número de aulas práticas obrigatórias previsto na lei é de 32, sendo 8 delas ministradas no decorrer do código, para a Cat. A o número de aulas varia entre as 12 e as 16 (mediante a cilindrada do motociclo), sendo 4 delas ministradas no decorrer do código. As aulas práticas são leccionadas em horário previsto entre as 7h e as 23h, diariamente de Segunda a Sexta-feira e também ao Sábado sempre que se justifique.
As aulas de condução são marcadas antecipadamente, salvo raras excepções, e após pré-pagamento. O aluno é responsável por apresentar a documentação necessária para conduzir (Licença de Aprendizagem e Documento de Identificação). Se o aluno não puder frequentar a aula deverá avisar com 24 horas de antecedência para não ser penalizado.

Ao completar todas as aulas práticas e mediante aprovação do instrutor o aluno poderá requerer o Exame de Condução, que terá de ser realizado no mesmo local onde realizou o Exame de Código.

1 comentário: